8 Quedas D’água pra Você Conhecer no Brasil

Os aventureiros de plantão estão continuamente atrás de novos pontos para se explorar as cachoeiras aparecem no roteiro de toda gente eles. Por sorte, há quedas d’agua no Brasil incríveis, em todo o seu território para o delícia de turistas brasileiros que ambicionam estar mas próximos da natureza.

Com as praias lotadas durante o verão, explorar o ecoturismo deve ser uma boa escolha para se refrescar se divertir gastando pouco. As cachoeiras estão por toda secção, no Nordeste, Sudeste, Meio-Ocaso, Sul Setentrião do país, tornando seu chegada bastante simples, visto que resta difícil achar um estado que não tenha nenhuma delas.

Independente de onde você esteja, dá para contemplar nadar em exuberantes quedas d’agua, rodeadas por verde o melhor: de agua guloseima. Aproveite anote várias para saber:

Cataratas

1. Cascata do Caracol

Na Monte Gaúcha, a cascata de mas de 131 metros de queda de forma livre conta com mirone elator panorâmico, ideal para quem não deseja se molhar. A panorama estaca no Parque Estadual do Caracol, entre Gramado Canela, no Rio Extensa do Sul.

Caracol

2. Cachoeira Santa Bárbara

Na superabundante Chapada dos Veadeiros, em Goiás, é provável se deparar com diversos ambientes surreais. Um deles para em Cavalcante, onde há a intensamente azul catadupa de Santa Bárbara, acessada depois 5 km de trilha.

Santa Barbara

3. Cachoeira do Rio Mandi

Deve ser que você nunca tenha ouvido falar em Teixeirópolis, porém saiba que lá está a catadupa mas subida de Rondônia. No rio Mandi, a queda d’agua possui 32 metros de profundidade estaca dentro da pousada Vale das Cachoeiras, onde há ainda outras 10 cachoeiras menores um parque aquático para o lazer dos turistas.

Rio Mandi

5. Catarata do Urucá, Uiramutã – RR

No câmara municipal de Uiramutã, em Roraima, se destaca a catarata do Urucá, que possui 20 metros de fundura águas esverdeadas cristalinas que formam um poço. Partindo por ela encontra-se ainda a catadupa das Sete Quedas, uma incrível sucessão de quedas d’agua piscinas naturais.

Uruca-RO

6. Catarata de Santo Antonio

No Amapá, uma das mas preciosas paisagens está em Laranjal do Jari, onde a Catadupa de Santo Antônio foi formada há milhares de anos depois processos vulcânicos. São 30 metros de queda d’agua em meio a paredões verdes que só ressaltam a formosura do sítio.

CachoeiraStoAntonio

7. Poço Azul

Em Riachão, no estado de Peta, um poço azul de águas cristalinas deixam a humanidade de queixo derribado. No Parque Vernáculo Chapada das Mesas está a queda d’agua o poço em meio a paredões de pedras vermelhas. É provável observar peixes como lambaris cascudos com auxílio de respiradouro.

Poço Azul

Retrato: Priscila Escala

8. Cascata do Frade, Ubajara – CE

Em Parque Pátrio de Ubajara, no Ceará, está uma das atrações mas visitadas da localidade, a Catadupa do Frade, que para no meio de um cânion. Aproveite para saber a incrível lapa, que possui aproximação tão somente por teleférico uma vista de tirar o fôlego.

 

Frade

9. Cascata de Paulo Afonso

Entre a Bahia Alagoas está a bela catadupa de Paulo Afonso, formada por um vale profundo escavado numa rocha. O cânion possui entre 30 170 metros de profundidade, as várias quedas d’agua segue por 80 metros de fundura. O mirone resta na Ilhota do Urubu, onde há ainda jardins ornamentais pontes entre as corredeiras.

Veja aqui também: Cataratas do Iguaçu

Paulo Afonso

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.